domingo, 25 de setembro de 2016

COMO USAR SAIA MIDI?



Pimenteiras e pimenteiros de plantão!!!! Que saudade de vocês e do nosso cantinho DOCE PIMENTA. Voltei meus amores, sumi por mais de 1 ano por aqui... Retornei com muita dedicação e prometo não sumir de novo! rsrs  Aconteceram muitas coisas boas em minha vida nesses longos dias... E a melhor delas, é que me tornei mãe de uma princesa, Princesa Elizabeth... minha Eliza!!!!! Ela é linda, super inteligente e vaidosa assim como nós... rsrsrs Apresento ela depois para vocês.

Então vamos para o nosso post!!!! Estou completamente apaixonada!!!!
A saia midi está em alta nesta temporada! Não apenas nas Passarelas, mas também nas ruas, nas festas, nos trabalhos e no nosso dia a dia. Para mim, elas vieram para ficar! Super femininas, elegantes e poderosas.


Conceito e definição: A saia midi tem sua medida que vai até abaixo do joelho e, modelos diferentes, como: de corte reto, lápis, evasê, godê, enviesada e plissada.
Quem pode usar saia midi : Todas podem usar, baixas, altas, gordas ou magras. O detalhe está em como usar a peça e compor um look a favor do seu biótipo.
Devido tantas duvidas que escuto da mulherada comentarem sobre as saias midi... Selecionei looks infalíveis para cada biótipo, para você arrasar e valorizar ainda mais o seu corpo! E lógico, dou dicas de blusas e calçados que deve usar com as saias.
                          

                         Saia midi para magrinhas


Quando estamos em forma geralmente tudo nos cai bem, mas as meninas que são bem magrinhas ficam com receio de usar alguma peça que as deixe ainda mais magras, entendo muito bem as magrinhas, sua uma delas! Rsrs  Então vamos aos truques! O que usar...



Para Mulheres mais magras, minha dica vai para investir em modelos com bastante volumes, pois proporcionam uma visão de quadril e bumbum maiores. Modelo bem plissado, godê, tule.
Blusas: Quase todos os estilos são adequados, apenas tenha cuidado para que os tecidos e cores tenham sintonia. 
Calçados: Usem e abusem de gladiadoras, sandálias e sapatos com tiras, que deixam as pernas mais torneadas e grossas.

Pernas finas! Problema?

Se você tem um belo quadril um lindo bumbum e seu problema for apenas as pernas a dica é: vamos mostrar o que há de belo, e disfarçar o que te incomoda.




Modelo midi evasê e enviesada: Estes modelos marcam bem a cintura e chama bastante atenção assim como o caimento leve da barra e do babado visualizando menos as pernas
Modelo midi reta: Aquelas que não são tão justas nas pernas, e têm o cós alto, elas são recomendadas para pessoas com pernas finas, pois marcam bem a cintura e chama bastante atenção para ela, deixando assim um desfoco nas pernas.
Blusas: Você pode usar o que desejar...como você já viu, as saias midi combinam com tudo! só precisa ter cuidado com estampas e tecidos para não errar.
Calçados: Fica a mesma dica de calçados que deixei para as magrinhas. 

Saia midi para gordinhas ou quadril muito largo

Mulheres gordinhas também devem ousar! Temos que sempre nos amar acima de tudo, sair do automático e buscar novas inspirações para o nosso guarda roupa. Nunca deixe de usar certos looks por não ter um corpo perfeito, ou por causa de sua idade... O importante é se sentir bem consigo mesma e ficar linda!



Olha que looks lindos, viu como você vai ficar linda de saia midi!!!!
Modelos saia midi godê e evasê: calma! Godê parece “bicho” para muitas mulheres que usam tamanhos maiores, saiba que é possível usar saia rodada sem aumentar a proporção do seu corpo. Você só precisa escolher modelagens e tecidos que tenha um bom caimento, e que fique mais próximo do seu corpo. E o principal, a cintura tem que ser bem marcada, pois ela é a parte mais fina do seu corpo, se preferir use um cinto para fazer esta marcação, vai dar muito mais estilo ao seu look.
Modelo saia midi reta: O nome já diz tudo, elas são retas de cima a baixo, com um toque mais social e comportado, podem ser usadas por pessoas com quadril largo, pois não chama tanta atenção para ele. Mas, lembre-se a cintura tem que ser bem marcada!
Sapatos: Use sandálias e sapatos que de preferência deixem o peito do pé amostra, como peep toe e scarpin, se tiverem bico fino melhor ainda, assim dará uma visão de alongamento nas pernas e Silhueta.

Saia midi para baixinhas

Sou baixinha e com muito orgulho! Minha vó costuma dizer que nos pequenos frascos estão as melhores essências  de perfumes! hahaha  E quem foi que disse que baixinhas não podem usar saia midi?

O truque para as de baixa estatura é usar looks com uma cor apenas. Assim cria um efeito visual que te alongará. se acha que vai ficar sem graça, então acrescente no look bolsas e acessórios com cores de seu gosto... Blusa: Relembrando modelos da mesma cor da saia, ou pelo menos tons parecidos!Sapatos: Sempre de salto alto!!! De preferência tons nude e pastel, peito do pé amostra ajuda muito!

Saia midi para mulheres altas

Altas e poderosas, vocês combinam com tudo, não é atoa que nos representam nas passarelas!


E o mais legal de tudo é que vocês podem ousar nos calçados baixos, fica tão estiloso e  bem mais confortáveis! oxford, sapatilhas, alpargatas, mocassins, botinhas ou rasteirinhas 

Saia midi em geral

- Use sempre salto, principalmente se você não for tão alta.
- Se for de saia floral com fundo escuro opte por blusas escuras, a mesma coisa se a saia for com fundo claro, você vai escolher tons claros de blusas... e se for ao contrario, a blusa for floral? Então fazemos a mesma coisa!
- Gordinhas e magrinhas não vão confundir a saia midi reta. Ela não é para ficar absurdamente colada como a saia lápis. Não queremos que marque demais o seu corpo, mostrando o que não te deixa satisfeita!
Gostou do post? Mais alguma dúvida? Me conta nos comentários, estou ansiosa pelo seu recadinho!E acima de tudo como já disse, use o que te faz sentir bem. Pimebeijinhos...Daianny Martins


6 comentários:

  1. Heeeeee amei essa volta! Volta tbm no youtube amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou voltar sim meu amor! e tenho muitas novidades no canal do youtube...PimeBeijinhos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que bom que gostou, fico muito feliz! continue acompanhando o nosso cantinho... vamos ter muitas novidades!PimeBiejos

      Excluir
  3. Adoro saias midi tambem... Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja Bem vinda katy! Apareça sempre por aqui, viu? Já vi você usando saia midi, e fica linda! Super poderosa... Muito obrigada pelo carinho, adoro vc e seu trabalho! PimeBeijinhos

      Excluir